16.11.05


I
-Colaborador?
-Está falando comigo?
-Sim, você colabora com a empresa, por tanto é um Colaborador.
-Entendo...
-Sabe o que estou segurando aqui em minhas mãos?
-Isso é um truque Sr.Câncer?
-Não, Colaborador.
-Por que no anúncio não dizia nada sobre visão de raio-x ou telepatia...
-Ah não? Posso saber o número do seu G00?
-25 Alfa-Charlie-Gama-Dudu-Zulu.
-Ah, você está no setor errado. Aqui é o setor de raio-x e leitura de mentes.RXLM!
-...

II

-Colaborador?
-Pois não Sr.Câncer.
-Nhé... Não era isso que eu queria ouvir.
-Isso vai constar na sua carta de referências...

III

-Colaborador?
-Sr. Câncer! Como vai? Em que posso lhe ser útil??
-Em nada, mas gostei do seu arzinho de eficiência.

IV
-Colaborador?
-Hmmmm?
-Sabe o que tenho em mãos?
-Não, mas obrigado mesmo assim.

V
-Colaborador?
-Eu?
-Sim. Estou com a avaliação de Setembro em mãos. Sabe que uma boa avaliação significa um bom bônus...
-Sim-sim-sim e então?
-Vamos puxar o envelope...
-...
-O seu score é 7!
-7? O que isso quer dizer?
-7 é bom, mas não é 10, percebe. Isso mostra que você tem que se empenhar mais, aperfeiçoar-se. Faltou o "plus".
-Faltou o quê?
-O "plus".
-Eu ouvi da primeira vez, mas o que isso quer dizer?
-Que faltou aquela coisa a mais, o plus.
-OK... E?
-Sem plus o seu score não chega a 10. 7 mais plus é 10. De certa forma o plus é o caminho do bônus e o bônus é o plus...
-Chega dessa história de plus!
-Mas o plus...
-Pare de dizer plus!!!
-Nem você sabe o que é o plus, né?
-É o maior mistério da cia...

No comments: